sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Mandalas com CD passo a passo

Mandalas com CD em caixa de MDF

Aproveitando CDS usados, vamos fazer caixas com desenhos de mandalas. Você vai aprender a fazer uma peça única para trazer boas energias.
O que é mandala? Mandala é um campo de força, no qual as emanações das formas, da sua estrutura numérica e das cores são poderes vibracionais atuantes.
Vamos criar uma mandala, deixar a inspiração do inconsciente aflorar. Vamos criar formas livres, exercitar nossa imaginação e desenvolver a criatividade. Depois é só aproveitar as boas energias. Espero que aproveitem a idéia.

Um abraço, Silvana Araújo.

MATERIAL

 Carbono ou lápis para porcelana.

 Cd usado ou espelho.
 Cola branca cascorez extra.
 Lixa fina para madeira ou papel craft.
 Pano de malha
 Peça em MDF
 Pincel de cerdas duras e rolinho de espuma, (para aplicar a base).
 Pincel redondo
 Relevo transparente incolor 300 (corfix) .
 Risco da mandala.
 Solvente do verniz vitral.
 Tinta acrílica fosca nas cores desejadas, (ex. verde mediterrâneo ou berinjela e preto).
 Tinta dimensional relevo 3D gliter cor prata.
 Tinta dimensional relevo 3D na cor preta (acrilex).
 Verniz vitral nas cores desejadas (ex. azul, verde, violeta e amarelo).
 Opcional: carimbos, bandeja de isopor e  pedrarias.



 MODO DE FAZER


1. Transfira o risco da mandala para o CD usando o carbono, ou desenhe seu próprio risco, usando para isso o lápis de porcelana.
2.  Sobre o desenho passe o contorno usando a tinta dimensional preta. Espere secar.

3.   Enquanto a tinta dimensional está secando vamos dar a pintura base na caixa. Passe a tinta acrílica (ex. Berinjela) na caixa toda, (passando a tinta com o pincel e alisando com o rolinho). De quantas demãos forem necessárias para que a base fique perfeita. Não esqueça de lixar entre as camadas com a lixa fina ou papel craft.

 

4.    Agora vamos fazer detalhes nas laterais da caixa usando carimbo, e a bandeja de isopor. Passe a tinta (ex. preta) no isopor, e em seguida carimbe as laterais da caixa.
 

5. Agora vamos colorir a mandala, use as tintas vitral e o pincel redondo. Pinte os detalhes, use cores diferentes. É bom saber que a tinta vitral tem que ser trabalhada ainda molhada e não aceita uma segunda demão. Para limpar o pincel use o solvente.

6.    Cole a mandala pronta sobre a peça, usando a cola branca. Se desejar cole uma pedra no centro.


7.     Agora é usar a criatividade e bordar toda a caixa usando o Relevo transparente incolor, faça bolinhas bem perto uma da outra. Cuidado para não fazer bolinhas grandes, assim o relevo pode escorrer. Espere secar bem.


8.   Depois de seco o relevo transparente, faça detalhes com o dimensional gliter prata. Na caixa e detalhes na mandala.



 Peça Pronta (cor berinjela)
Detalhe da mandala
Peça pronta  (cor verde)


2 comentários: